Pular para o conteúdo principal

En t'attendant...

Apesar da wiki francesa (http://fr.wikipedia.org/wiki/Saudade) não conseguir traduzir ou expressar (esta mesmo descreve sua dificuldade) exatamente o que significa SAUDADE, eu sei muito bem o que é isso. Estou esperando muita coisa, e isso faz com que o sentimento de saudade aumente ainda mais. Espero minha esposa vir me visitar, espero voltar para perto da minha família, espero defender o doutorado e espero ter minha vida de volta.

A vida de um doutorando não é nada fácil, e estando longe da família piora ainda mais. É interessante porque as pessoas acham que as vezes estamos exagerando em expressar a falta ("manquer" em francês não expressa, nem chega aos pés, o que é realmente saudade). Saudade escorre pelos olhos quando chega a nível não controláveis.

A espera e a saudade são 2 coisas que me tratam e me faz um ser humano menos apegado a algumas coisas. No entanto, muito mais apegado a coisas muito mais importantes, quem eu realmente espero e está longe. Certa vez eu amigo falou que virou ser humano após o nascimento da sua filha. As pessoas precisam sentir isso e mudar MUITOS dos seus PRÉ-conceitos e ser mais humano, ou por que não, ser um ser humano e não um robô que reage a comandos de uma sociedade apressada e consumista.

Estou a esperar a quem eu amo nos dias frios de uma cidade fria, e de um povo muito mais frio ainda.
En t'attendant...(Ana Flávia LMS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bom Carnaval...

Em tempos de festa de carnaval, desejo que sua marchinha preferida seja em um ritmo diferente. Que seus desejos de alegria não estejam apenas em curtir a festa popular. E mais do que isso, que não use anualmente dos quarenta dias para a reconciliação e para se preparar para o noivo por causa do seu sacrifício, apenas por tradição romana. Isso não vale de nada. Que seu coração esteja preparado todos os dias, pois Ele virá. Em breve!!!

Lego House...

Escrever pra mim sempre foi um desafio. As únicas vezes que me dei muito mal na escola foi em língua portuguesa. Fiquei de prova final por 3 vezes seguidas em séries diferentes com a mesma professora. Depois de alguns anos passamos a trabalhar juntos, eu e a professora que 'me' deixou de prova final. Fiz questão de contar o fato, o que deixou ela 'feliz' pois viu que foi importante pra mim. Apesar de ter sido sempre ruim em lingua portuguesa, ultimamente tenho sentido vontade de escrever, de expressar com textos o que penso, de colocar para fora minhas 'opiniões' e pontos de vista sobre diversos temas, e até mesmos histórias e contos que vem em minha mente. Percebi que escrever requer disciplina diária, muita leitura e uma visão realista e as vezes precisa do que se deseja expressar. Isso não é fácil. Nos últimos meses meus gostos tem mudado em diversos aspectos, e tenho achado interessante, apesar achar estranho e de me incomodar. Tenho gostado de literatura...

A W Pink

A W PINK: Arthur Walkington Pink (1886-1952) Pink nasceu em Nottingham, Inglaterra em 1º de abril de 1886, e tornou-se cristão aos vinte anos. Mesmo sendo filho de pais cristãos, Pink havia antes entrado para a sociedade teosófica (um grupo gnóstico ocultista, popular na Inglaterra naquela época) e rapidamente alcançou os graus mais altos de sua hierarquia. Sua conversão ocorreu após paciente admoestação de seus pais através das Escrituras. A passagem do livro de Provérbios 14:12 ( Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte ) particularmente afetou seu coração e o compeliram a renunciar a teosofia e seguir a Jesus. Desejando crescer no conhecimento das Escrituras, Pink foi para os Estados Unidos estudar no Instituto Bíblico Mood. Em 1916 ele se casou com Vera E. Russel. Porém, dois meses depois partiria p ara o Colorado, depois Califórnia e depois Inglaterra. De 1925 a 1928 serviu na Austr...