Escrever pra mim sempre foi um desafio. As únicas vezes que me dei muito mal na escola foi em língua portuguesa. Fiquei de prova final por 3 vezes seguidas em séries diferentes com a mesma professora. Depois de alguns anos passamos a trabalhar juntos, eu e a professora que 'me' deixou de prova final. Fiz questão de contar o fato, o que deixou ela 'feliz' pois viu que foi importante pra mim. Apesar de ter sido sempre ruim em lingua portuguesa, ultimamente tenho sentido vontade de escrever, de expressar com textos o que penso, de colocar para fora minhas 'opiniões' e pontos de vista sobre diversos temas, e até mesmos histórias e contos que vem em minha mente.
Percebi que escrever requer disciplina diária, muita leitura e uma visão realista e as vezes precisa do que se deseja expressar. Isso não é fácil. Nos últimos meses meus gostos tem mudado em diversos aspectos, e tenho achado interessante, apesar achar estranho e de me incomodar. Tenho gostado de literatura, de chá, e até mesmo de escrever e de expressar meus pensamentos e sentimentos de alguma maneira. Acho que o texto é a melhor delas. Tenho gostado menos de política, e dos políticos brasileiros. Tenho me identificado com estilos de músicas que antes eu não dava a mínima, como músicas do Gilberto Gil. Isso me parece ainda mais estranho. Deve ser sinal que estou ficando velho...<
Ao começar o blog, pensei em escrever alguns posts em inglês, e até hoje eu não se porque. Deve ter sido esse o motivo de ter demorado tanto a voltar a escrever. Espero ter disciplina de escrever por aqui constantemente. Meu desejo é que seja diário sobre algum tema. Em especial aos que me dê prazer de escrever. Espero também ter disciplina em escrever, de me preocupar com texto e com o fluir dos seus significados.
Minha visão sobre escrever é usar um conjunto de palavras e construir algo novo, como um lego. Usando as peças do lego podemos fazer belas formas e construir jogos diferentes, as vezes bonitos e interessantes, ou ainda feios e estranhos. Escrever pra mim também é ter um pouco coragem de se desarmar e mostrar um pouco de si. Pra mim esse é o maior desafio, maior mesmo que escrever.
Comentários
Postar um comentário