Pular para o conteúdo principal

Lego House...


Escrever pra mim sempre foi um desafio. As únicas vezes que me dei muito mal na escola foi em língua portuguesa. Fiquei de prova final por 3 vezes seguidas em séries diferentes com a mesma professora. Depois de alguns anos passamos a trabalhar juntos, eu e a professora que 'me' deixou de prova final. Fiz questão de contar o fato, o que deixou ela 'feliz' pois viu que foi importante pra mim. Apesar de ter sido sempre ruim em lingua portuguesa, ultimamente tenho sentido vontade de escrever, de expressar com textos o que penso, de colocar para fora minhas 'opiniões' e pontos de vista sobre diversos temas, e até mesmos histórias e contos que vem em minha mente.

Percebi que escrever requer disciplina diária, muita leitura e uma visão realista e as vezes precisa do que se deseja expressar. Isso não é fácil. Nos últimos meses meus gostos tem mudado em diversos aspectos, e tenho achado interessante, apesar achar estranho e de me incomodar. Tenho gostado de literatura, de chá, e até mesmo de escrever e de expressar meus pensamentos e sentimentos de alguma maneira. Acho que o texto é a melhor delas. Tenho gostado menos de política, e dos políticos brasileiros. Tenho me identificado com estilos de músicas que antes eu não dava a mínima, como músicas do Gilberto Gil. Isso me parece ainda mais estranho. Deve ser sinal que estou ficando velho...<

Ao começar o blog, pensei em escrever alguns posts em inglês, e até hoje eu não se porque. Deve ter sido esse o motivo de ter demorado tanto a voltar a escrever. Espero ter disciplina de escrever por aqui constantemente. Meu desejo é que seja diário sobre algum tema. Em especial aos que me dê prazer de escrever. Espero também ter disciplina em escrever, de me preocupar com texto e com o fluir dos seus significados.

Minha visão sobre escrever é usar um conjunto de palavras e construir algo novo, como um lego. Usando as peças do lego podemos fazer belas formas e construir jogos diferentes, as vezes bonitos e interessantes, ou ainda feios e estranhos.  Escrever pra mim também é ter um pouco coragem de se desarmar e mostrar um pouco de si. Pra mim esse é o maior desafio, maior mesmo que escrever.





      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bom Carnaval...

Em tempos de festa de carnaval, desejo que sua marchinha preferida seja em um ritmo diferente. Que seus desejos de alegria não estejam apenas em curtir a festa popular. E mais do que isso, que não use anualmente dos quarenta dias para a reconciliação e para se preparar para o noivo por causa do seu sacrifício, apenas por tradição romana. Isso não vale de nada. Que seu coração esteja preparado todos os dias, pois Ele virá. Em breve!!!

Hard decisions are not easy to take...

Some sad days comes without no one ask for. These moments make me think about life, dreams and what I have done with the most precious things I have. Once I was talking with a friend about decisions and its impact in our life, somehow we will reap the rewards of these decision. Another consequence we thought, was take a different road because we couldn't stand the pressure. Anyway, we may live what is post in front of us or give up. We have only to decide... The 'problem' is that hard decisions are not easy to take. I'm going back home and I hope reap the good rewards in a early future...

iPod Suffle

Apple acaba de lançar o novo iPod shuffle com capacidade dearmazenamento de 4GB, o dobro do anterior, e um design menor e mais bonito. Esse ano a apple também lançou o novo design do iMac , com maior capacidade de processamento e mudanças em sua placa de vídeo. Agora a placa de vídeo usada é a NVIDIA e não mais os componentes de vídeo intel.