Pular para o conteúdo principal

A W Pink



A W PINK: Arthur Walkington Pink (1886-1952)

Pink nasceu em Nottingham, Inglaterra em 1º de abril de 1886, e tornou-se cristão aos vinte anos. Mesmo sendo filho de pais cristãos, Pink havia antes entrado para a sociedade teosófica (um grupo gnóstico ocultista, popular na Inglaterra naquela época) e rapidamente alcançou os graus mais altos de sua hierarquia.

Sua conversão ocorreu após paciente admoestação de seus pais através das Escrituras. A passagem do livro de Provérbios 14:12 (Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte) particularmente afetou seu coração e o compeliram a renunciar a teosofia e seguir a Jesus.

Desejando crescer no conhecimento das Escrituras, Pink foi para os Estados Unidos estudar no Instituto Bíblico Mood. Em 1916 ele se casou com Vera E. Russel. Porém, dois meses depois partiria para o Colorado, depois Califórnia e depois Inglaterra. De 1925 a 1928 serviu na Austrália, sendo pastor em duas congregações de 1926 a 1928, quando retornou a Inglaterra e depois aos Estados Unidos no ano seguinte. Eventualmente pastoreou igrejas no Colorado, Califórnia, Kentucky e Carolina do sul.
Em 1922 ele começou a publicar uma revista mensal intitulada Studies in Scriptures (Estudos nas Escrituras) que circulava entre os cristãos de língua inglesa ao redor do mundo, porém de pouca tiragem, em volta de mil exemplares.

Em 1934 Pink retornou a Inglaterra e dedicou-se depois de alguns anos a escrever livros e planfetos. Ele morreu em Stornoway, Escócia, em 15 de julho de 1952. A causa
de sua morte foi anemia.

Um dos livros escritos por Pink é Deus é Soberano.

Soberania de Deus, segundo Pink, não é meramente uma doutrina metafísica sem prática. É uma doutrina que causa um poderoso efeito sobre o caráter e a vida cristã. Ela é fundamental na Teologia Cristã. Pink usa ilustrações para demonstrar o valor dessa doutrina: “ela é como o centro de gravidade no sistema da verdade cristã; é o sol ao redor do qual se agrupam os astros menores; é o fio no qual as demais doutrinas são enfileiradas tal como um colar de pérolas; é um tônico divino a refrigerar-nos o espírito. Ela é e faz tudo o que dissemos e mais ainda, porque atribui a Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - a glória que Lhe é devida, colocando a criatura no correto lugar diante dEle - no pó”.


Comentários

  1. Olá, Neto! Li alguns artigos e trechos do livro. O velho Arthur Pink é o cara!
    Aquele abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bom Carnaval...

Em tempos de festa de carnaval, desejo que sua marchinha preferida seja em um ritmo diferente. Que seus desejos de alegria não estejam apenas em curtir a festa popular. E mais do que isso, que não use anualmente dos quarenta dias para a reconciliação e para se preparar para o noivo por causa do seu sacrifício, apenas por tradição romana. Isso não vale de nada. Que seu coração esteja preparado todos os dias, pois Ele virá. Em breve!!!

Hard decisions are not easy to take...

Some sad days comes without no one ask for. These moments make me think about life, dreams and what I have done with the most precious things I have. Once I was talking with a friend about decisions and its impact in our life, somehow we will reap the rewards of these decision. Another consequence we thought, was take a different road because we couldn't stand the pressure. Anyway, we may live what is post in front of us or give up. We have only to decide... The 'problem' is that hard decisions are not easy to take. I'm going back home and I hope reap the good rewards in a early future...

iPod Suffle

Apple acaba de lançar o novo iPod shuffle com capacidade dearmazenamento de 4GB, o dobro do anterior, e um design menor e mais bonito. Esse ano a apple também lançou o novo design do iMac , com maior capacidade de processamento e mudanças em sua placa de vídeo. Agora a placa de vídeo usada é a NVIDIA e não mais os componentes de vídeo intel.